Buscamos entender as necessidades do nosso cliente, os desafios que enfrenta e qual a melhor estratégia e solução podem gerar os melhores resultados.
Um novo projeto, um novo desafio, uma nova parceria.
Porque o futuro do Direito já começou!
Para quem busca um projeto de inovação que indique a solução mais adequada para superar problemas genuínos e agregar valor.
Pode objetivar descobrir qual software de gestão é mais aderente às suas necessidades; se existe uma ferramenta de automação compatível com sua estrutura; e se é possível reduzir, com eficiência, parte do quadro da controladoria jurídica, dentre outros.
Nosso serviço de Legal Innovation é destinado a escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e procuradorias, tanto na área jurídica quanto na financeira (nesta, exclusivamente, para escritórios de advocacia).
Para escritórios de advocacia que desejam alcançar patamares mais elevados de desempenho, com a definição de objetivos estratégicos.
Ajudamos nossos clientes na definição de metas usando OKRs personalizados, alinhados com as melhores práticas do mercado.
Além disso, auxiliamos na seleção e parametrização das ferramentas necessárias para atingir essas metas, com foco no aumento da eficiência operacional e na obtenção de resultados excepcionais.
Esse serviço complementa o serviço de análise de desempenho, proporcionando uma visão holística e detalhada do progresso e das áreas de melhoria.
Para escritórios de advocacia, departamentos jurídico ou procuradorias que necessitem de um gerente de projeto para coordenar diferentes iniciativas, como a troca de um software jurídico (com a parametrização do sistema); a criação de um setor de controladoria jurídica; a implantação de um projeto de Legal Innovation, dentre outras.
Com vasta experiência, visão holística e conhecimento abrangente, nosso Gerente de Projeto trabalha em estreita colaboração com sua equipe e com a empresa terceira envolvida, para garantir o sucesso e a eficácia de cada projeto, fazendo uma ponte indispensável entre o jurídico, o setor de TI e a empresa de tecnologia.
Para quem busca mapear lacunas e/ou desafios internos que podem estar afetando o engajamento e a retenção dos colaboradores.
Além do mapeamento, visa trazer insights para a promoção de um ambiente de trabalho mais saudável, com foco no bem-estar e satisfação dos colaboradores, resultando em maior eficiência, retenção de talentos e redução do turnover.
Para escritórios de advocacia que almejam uma visão abrangente da gestão, englobando o desempenho de colaboradores, produtividade, eficiência operacional, satisfação do cliente, e outros dados essenciais.
Através dessa consultoria, investigamos e identificamos as melhores soluções disponíveis para o seu escritório, auxiliando na configuração para permitir a medição, análise e otimização contínua do desempenho em áreas específicas. Nosso foco está em transformar dados em insights acionáveis que fundamentam decisões estratégicas, impulsionando um crescimento sustentável a médio e longo prazo.
Refere-se à implementação rápida e eficaz de pequenas melhorias e ferramentas, focadas em obter resultados imediatos sem a necessidade de grandes mudanças tecnológicas.
Para aqueles que necessitam do aprimorando um fluxo de trabalho específico, utilizando ferramentas que já possuem, em qualquer área de um escritório de advocacia ou em um departamento jurídico.
Podemos melhorar o controle de propostas de honorários, redesenhar e simplificar fluxos de trabalho etc.
Com foco na personalização, adaptamos o fluxo de trabalho às necessidades específicas de cada cliente, corrigindo falhas e otimizando e melhorando processos internos.
Reforçando o compromisso da Legal i Tech em ser um parceiro de confiança para seus clientes, oferece um serviço exclusivo de mentoria, direcionado a clientes com alta maturidade em gestão que já contrataram o serviço de Legal Innovation e necessitem de suporte contínuo para otimizar suas práticas jurídicas.
Este serviço visa garantir que as inovações implementadas sejam continuamente aperfeiçoadas, adaptadas às mudanças do mercado.
Com a iPack hours, os clientes recebem acompanhamento personalizado, acesso a insights de mercado e a oportunidade de implantar soluções que mantenham seu escritório na vanguarda da advocacia 4.0.
Com uma metodologia inovadora em parceria com uma empresa americana, nossa metodologia identifica, de forma individualizada, os pontos fortes e as áreas a serem desenvolvidas de talentos em posições estratégicas, com o objetivo de aumentar os níveis de alta performance, potencializando habilidades e dando suporte aos desafios.
Acreditamos que ao investir no crescimento pessoal e profissional de seus talentos, você impulsiona o sucesso não apenas dos indivíduos, mas também de seu escritório ou departamento jurídico como um todo.
Um serviço para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que tenham interesse em receber o certificado 4.0. Oferecemos um serviço especializado que orienta no cumprimento dos requisitos essenciais em quatro áreas-chave de avaliação: Inovação Jurídica, Gestão de Pessoas, Eficiência Operacional e Parcerias de Negócios.
Essa certificação reconhece o compromisso das empresas em integrar tecnologia de forma eficaz no campo jurídico, evidenciando seu engajamento em práticas modernas e colaborativas com o mercado
Desafio: Fazer a migração dos dados entre software de gestão jurídica, em escritório de advocacia, com a migração da base de dados do Totvs para Legal One, garantindo: o alinhamento de expectativas, a organização dos treinamento, a parametrização do software, o cumprimento de prazos e agenda, a a não interrupção da gestão de prazos e o controle de processos, o atendimento de exigências, integridade dos dados durante o processo etc.
Solução: Gerenciamos com sucesso a migração dos dados envolvendo 7 mil processos, 2 mil contatos, 200 mil andamentos processuais e cerca de 2TB de arquivos.
Resultado: Todo o processo foi realizado sem nenhum erro na planilha de migração, assegurando a integridade da base de dados, segurança e não interrupção dos serviços.
Desafio: Solucionar o problema do financeiro de um escritório de advocacia que estava muito insatisfeito com o módulo financeiro do software que utilizavam. A ideia era trocar de software ainda que perdessem todos o histórico financeiro, dado o grau de insatisfação.
Solução: Conduzimos um estudo detalhado das melhores opções de mercado, identificando e implementando uma solução alinhada com as necessidades do cliente que não só resolveu o problema, mas também evitou a perda do histórico financeiro.
Resultado: O projeto resultou em: uma significativa economia de tempo e de recursos financeiros; na melhoria da visualização dos dados e da sua utilização para tomada de decisões, além de trazer agilidade e facilidade para a criação de apresentações etc.
Desafio: Solucionar o problema da gestão de pessoas, em um escritório de advocacia, cujos sócios estavam muito insatisfeito com a falta de controle de demandas feitas por meio de e-mails.
Solução: Conduzimos um estudo detalhado das melhores opções de mercado, identificando e implementando uma solução alinhada com as necessidades do cliente que não só resolveu o problema, mas também possibilitou a implantação de uma automatização de tarefas, com definição personalizadas de um workflow.
Resultado: O projeto resultou em uma melhora significativa da visibilidade das tarefas de cada membro de equipe, facilitando o follow up, e a distribuição de tarefas de forma a se levar em consideração a quantidade de atividades pendentes.
Desafio: Base de dados do software jurídico com inconsistências, gerando relatórios falhos.
Solução: Analisamos a base e lideramos um projeto abrangente de sanear a base de dados de um software jurídico.
Resultado: Corrigimos as falhas, atualizamos a base, tornando-a confiável, bem como as informações, análises e relatórios gerados, o que permitiu a identificação de honorários de sucumbência que estavam sendo levantados, indevidamente, por advogado, sem conhecimento da empresa.
Desafio: Tornar mais automatizada, rápida e segura a captura das publicações, que acarretava uma elevada taxa de turnover na controladoria jurídica.
Solução: Conduzimos um estudo detalhado das melhores opções de mercado, identificando e implementando uma solução alinhada com as necessidades do cliente que não só automatizou a captura, mas também automatizou parte do fluxo de trabalho, permitindo a redução segura do quadro de colaboradores da controladoria jurídica.
Resultado: O projeto resultou em economia no gasto com pessoal, em uma melhora significativa da visibilidade das tarefas de cada membro de equipe, facilitando o follow up, e a distribuição de tarefas de forma a se levar em consideração a quantidade de atividades pendentes.